estado islamico

Estado Islâmico ameaça atentados na Copa do Mundo de 2018

Perdendo diariamente territórios na Síria, os terroristas do Estado Islâmico (EI) decidiram mostrar que ainda tem apoiadores em todo o mundo. Eles divulgaram na web um pôster onde Lionel Messi aparece com um dos olhos sangrando, vestindo uma roupa de presidiário com seu nome escrito.

Essa campanha de terror associa a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, um dos países responsáveis pelas grandes derrotas do EI no Oriente Médio. A imagem, divulgada pela Wafa Media Foundation, espécie de porta-voz do Estado Islâmico, vem acompanhada da frase “Você está lutando contra um estado que não tem a palavra fracasso no seu dicionário”.

Imagem com Messi chorando sangue e vestido de preso foi divulgado na web
Imagem com Messi chorando sangue e vestido de preso foi divulgado na web

Semana passada o EI divulgou outro pôster, que mostrava o símbolo da Copa do Mundo ao lado de um homem com uma máscara, com a ameaça: “Espere por nós.”

Além disso, a Wafa publicou um pôster exibindo um jihadista perto do estádio Luzhniki, em Moscou, onde ocorrerá a abertura da Copa. No alto, a frase: “Inimigos de Alá na Rússia, juro que o fogo dos mujahedins [combatentes santos] queimará vocês. Aguardem.”

Essas imagens e slogans visam lançar medo sobre os turistas que desejam viajar para a Rússia, país que apoia incondicionalmente o governo da Síria. Os bombardeios russos destruíram mais de 900 campos do EI na Síria. Com informações Daily Mail

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *