Estrela de belém 2

A Estrela de Belém (Deu na Mídia)

A mais nova animação da Sony Pictures AnimationA Estrela de Belém, um pequeno e destemido burro chamado Bo anseia por uma vida que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia à Ruth, uma ovelha adorável que se perdeu de seu bando; e à Davi , um pombo com aspirações grandiosas. E junto com 3 sábios camelos e outros animais excêntricos de um estábulo, Bo e seus novos amigos seguem A Estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada – o primeiro Natal.

História do nascimento de Jesus contada através da visão dos animais, que embarcam numa viagem até Belém ao lado de José e Maria para presenciar o nascimento de Jesus. Um cão chamado Tadeu, típico vilão de filmes infanto-juvenis, conta com a ajuda de um capanga que não é inteligente, tenta matar a criança seguindo ordens do rei Herodes, pois o Rei mandou matar o bebê anunciado como o novo Rei.

Com trilha sonora muito agradável, com músicas natalinas repaginadas para ritmos mais pops, dançantes até, nos faz ter aquele sentimento nostálgico de natal, em várias cenas, a música é uma importante parte do filme. Tecnicamente é um filme muito bem feito, detalhes como pelos e penas são levados em consideração, percebemos que os animadores e designers pensaram nos pequenos detalhes de cada personagem, fazendo os animais com a aparência de sua personalidade. Ambas dublagens são feitas perfeitamente, tanto a americana quanto a brasileira, esta que já tem fama no mundo como uma das melhores dublagens do mundo, conta com grandes nomes da dublagem como Manolo Rei e Marco Ribeiro, porém conta com as novidades desse filme, Cristina Mel, dublando Maria, Caique do Jeová Nissi, dublando Tadeu e Vini do Tô Solto, dando vida ao camelo Félix. Com certeza a dublagem brasileira é a cereja do bolo desse filme, pois fica muito divertido ouvirmos essas vozes familiares dando vida à uma obra prima cristã, que é esse filme.

Agora, partindo para uma área mais espiritual, que não podia deixar de fora, pois é algo muito presente no próprio filme. A presença de Deus é palpável durante o filme, a mensagem que o filme passa, pode-se perceber que o filme não é apenas um filme, e sim uma mensagem evangelística que o Natal não é apenas uma comemoração que as famílias se reúnem para trocar presentes, ou qualquer coisa assim, é uma comemoração do nascimento do novo Rei, do Salvador deste mundo, do Filho de Deus.

Recomendo muito irem aos cinemas conferirem o filme A Estrela de Belém, é diversão garantida para a família, amigos, varões e varoas.

3 comments

  1. Meu querido Ângelo, é uma grande alegria poder interagir(participar) desse seu canal, quando há muitos anos já acompanho o seu trabalho e carreira, desde a 100.7 FM( a primeira rádio evangélica do Brasil)…

  2. … o filme, com certeza, não terá tantos telespectadores quanto desejamos, nas salas de cinema espalhadas pelo país mas também, com toda a convicção, todos os cinéfilos que comparecerem terão ao seu coração a mensagem real do natal de Cristo, Salvador do mundo…

  3. Também fiquei muito feliz de saber que você está cercado por um time de peso, com nomes do nipe de Bispo D. Alexandre Ximenes, Rev. Ney Ladeira, Pr. Miguel Uchôa e etc.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *