Jesus

“Esse é o maior trabalho da minha vida”, diz ator que interpreta Jesus em novela da Record

Apesar de ser uma simples novela e não retratar com fidelidade os evangelhos da Bíblia, a trama “Jesus”, transmitida pela Rede Record em horário nobre às 20h45, inspira a fé de muitas pessoas ao narrar fatos sobre a vida do Filho de Deus, e não só os telespectadores, mas também os atores da produção, como Dudu Azevedo, que faz o personagem principal.

Jesus Record

Questionado se o trabalho de alguma forma impacta a sua vida pessoal com Deus, Dudu foi bem taxativo: “Sem sombra de dúvida, estou mais próximo Dele, mas eu já pratico a minha fé”, disse ele ao Diário da Região, destacando que isso aumenta o seu comprometimento com o que Jesus Cristo nos ensina através da Bíblia.

“Tenho fé em Deus, em nosso Senhor Jesus Cristo e em mim mesmo, em meu comprometimento com Ele, com a minha comunhão com o dogma do amor, da generosidade, tudo aquilo que Jesus nos ensinou e continua nos ensinando”, explica.

“É um personagem tão grandioso”

O ator ressalta que nunca imaginou interpretar a figura de Jesus, a quem considera um personagem grandioso e almejado por muitos profissionais. “É um personagem tão grandioso e acredito que tantos atores gostariam de fazer esse personagem. Mas nunca imaginei”, acrescenta.

O ator contou que fazer esse papel significa obter uma grande oportunidade, algo que ficou marcado quando fez a gravação da crucificação no Marrocos, devido às condições difíceis e semelhantes ao ambiente onde realmente ocorreu o julgamento, morte e ressurreição de Cristo. “Contar esta história e encerrar um dia de trabalho duro, longo, com a sensação térmica de 53 graus, com uma maquiagem pesada que demorou cinco horas e carregando uma cruz de 70 quilos. Ao fim de cada dia, eu olhava para o céu ou então nas minhas orações diárias no meu quarto e agradecia por esta oportunidade, porque isso que está acontecendo justifica a perseverança. Esse é o maior trabalho da minha vida”, conclui Dudu.

 

Fonte: Gospel+

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *