download 11

Organização cristã, liderada por Franklin Graham, envia equipes e leitos a hospitais da Itália, isolada pelo coronavírus

A Itália está promovendo 10.000 estudantes de medicina para ajudar os hospitais que lutam para lidar com o surto de coronavírus. Enquanto isso, o ministério fundado e liderado pelo evangelista Franklin Graham, chamado Bolsa do Samaritano, está enviando ajuda ao país.

Mais de 2.100 pessoas morreram devido ao vírus, tornando a Itália o país mais atingido depois da China. Quase 28.000 foram infectadas.

download 11
Profissional de saúde se prepara enquanto recebe recomendações para atendimento de infectados na Itália. (Foto: AP Photo)

A crise sobrecarregou os hospitais do país, forçando o governo a construir instalações externas para acomodar o crescente número de pacientes doentes.

Na cidade de Bergamo, no norte da Itália, uma das regiões mais atingidas, as famílias enterraram seus entes queridos na última terça-feira (17), com o número de novos casos ocorrendo nesta semana.

O país inteiro está em quarentena, impedindo que 60 milhões de italianos saiam de casa, a menos que seja para emergências alimentares ou médicas. Todas as reuniões públicas foram proibidas.

O pastor Franklin Graham destacou que enviar esta ajuda é atender ao chamado de Deus para compartilhar o amor de Cristo.

“Este é o trabalho que Deus nos chamou e queremos compartilhar o amor de Cristo e a verdade de que ‘Deus é nosso refúgio e força, uma ajuda muito presente nos problemas’. O missionário britânico C.T. Studd declarou: ‘Alguns querem viver ao som da igreja ou do sino da capela, mas eu quero administrar uma loja de resgate dentro de um quintal do inferno’ “, publicou Graham no Facebook.

A organização cristã postou em seu Twitter na última terça-feira: “Nosso DC-8 [avião] está a caminho do norte da Itália com um hospital de emergência de 68 leitos para cuidar dos infectados pelo # COVID19. Por favor, junte-se a nós na oração por todos os que foram afetados pelo #coronavírus”.

Edward Graham, o filho mais novo de Franklin Graham, também é líder da Bolsa do Samaritano. Ele postou em seu Twitter: “A Itália está encurralada. Estamos voando para servir o Nome de Jesus nas linhas de frente do COVID-19. Por favor, ore por nossa equipe e funcionários do hospital que ajudarão o povo italiano durante um período de crise”.

 

Fonte: Guiame

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *