Profissionais de saúde são homenageados nos 72 anos do estado de Israel. Foto: Ronen Zvulun/Reuters

72 anos de Israel homenageia profissionais de saúde

Aviões da Força Aérea de Israel sobrevoaram hospitais em forma de agradecimento aos profissionais de saúde que estão linha de frente do covid-19

Israel 72 anos! Nem a pandemia de Covid-19, com a necessidade de isolamento das pessoas, foi capaz de tirar a alegria dos israelenses, na última quarta-feira (29), quando foi a comemoração do aniversário do estado de Israel. Dia da Independência, conhecido como Yom HaAtzmaut no idioma local.

Neste ano, a celebração homenageou as equipes médicas do país, que atuam na linha de frente do combate à pandemia de coronavírus.

Discurso de Netanyahu

O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, fez um discurso em vídeo, no qual ressaltou o esforço das equipes médicas e das forças de segurança no combate à pandemia.

“Nunca tivemos um Dia da Independência como este. Estamos distantes fisicamente, mas nunca estivemos mais próximos”, disse.

Comemoração

Para marcar a homenagem, aviões da Força Aérea Israelense sobrevoaram os hospitais do país. Em retribuição, médicos, enfermeiros e outros profissionais do setor, que assistiam às manobras dos pátios e sacadas dos centros de saúde, acenaram de volta.

Profissionais de saúde são homenageados nos 72 anos do estado de Israel. Foto: Ronen Zvulun/Reuters
Profissionais de saúde são homenageados nos 72 anos do estado de Israel. Foto: Ronen Zvulun/Reuters

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, disse que a data já é importante porque faz as pessoas se lembrarem que o país foi criado com muito “suor, sangue e lágrimas dos soldados e da população”.

O momento agora, é o de se concentrar no apoio ao segmento de saúde. “Cada dia, ano, década ou época houve pessoas de determinados setores que fizeram o trabalho pesado por Israel, como os soldados, que lutavam para que os outros pudessem ficar em casa com segurança. Agora o trabalho difícil está sendo feito pelos profissionais de saúde, todo o povo tem que agradecer a eles. O foco são eles, não são servidores públicos e nem outros profissionais. Estamos concentrados neles e nos doentes, para mostrar que não estão sozinhos”, disse.

 

Fonte: R7

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *